C.C. Corretora de Seguros - Seguro Residencial
C.C. Corretora de Seguros - Novembro Azul a C.C. Corretora apoia esta causa

Novembro Azul a C.C. Corretora apoia esta causa


06/11/2018 C.C. Corretora de Seguros
O mês de novembro chegou. Nesse mês o mundo se une para lutar juntos pela conscientização contra o câncer de próstata. Dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer) mostram que, no Brasil, o câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre os homens (perde apenas para o câncer de pele não melanoma). Só em 2011, mais de 13.120 mil brasileiros perderam a vida em decorrência da doença. Em valores mundiais, o câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o que mais prevalece nos homens, representando valores de cerca de 10% do total de cânceres. Já é a segunda principal causa de morte por câncer em homens, seguido apenas pelo câncer de pulmão. Cerca de 1 homem em 36 morrerá de câncer de próstata.

O câncer de próstata ocorre principalmente em homens mais velhos. Cerca de 6 em cada 10 casos são diagnosticados em homens com mais de 65 anos, sendo raro antes dos 40 anos. A média de idade no momento do diagnóstico é de cerca de 66 anos. Assim, é altamente recomendado que a prevenção passe a ser feita a partir dos 45 anos se existir risco elevado para o surgimento do câncer, ou seja, casos de câncer de próstata na família.
 
Se não existerem, o homem deve visitar o urologista anualmente a partir dos 50 anos de idade para a realização do exame de toque e de PSA, principais meios para detectar a doença precocemente, quando as chances de cura são maiores e os tratamentos, menos invasivos. Converse sempre com seu urologista sobre o tema, tirando dúvidas e quebrando preconceitos. Lembrando sempre que a detecção precoce pode salvar a sua vida e ainda é o melhor remédio!
 
Conscientização sobe o câncer de próstata, a C. C. Corretora de Seguros apoia essa causa.

desenvolvido por: CI Digital Agência