C.C. Corretora de Seguros - Seguro Residencial
C.C. Corretora de Seguros - É  tempo de se organizar

É tempo de se organizar


12/02/2019 C.C. Corretora de Seguros

Organizar as finanças e fazer com que sobre dinheiro no final do mês, não é uma tarefa muito fácil para as famílias brasileiras, porém se você não regrar a sua vida financeira, os riscos de você gastar mais do que pode, aumentam significativamente. Daí começam os problemas. Pra te ajudar, separamos três dicas indispensáveis.

 

Dica 1
Tome cuidado com crédito fácil

 

Muito cuidado com se fala em Cheque Especial, limite do cartão de crédito, ou crédito direto ao consumidor(CDC). O fato de você ter acesso ao crédito fácil, não significa que tenha que usá-lo com rotina, muito menos torná-lo parte da sua renda habitual. Lembre-se, que suas dívidas sempre devem se enquadrar as suas receitas.

 

Dica 2
Crie uma reserva para emergências

 

Poucas pessoas pensam criam reservas para emergências ou imprevistos. O comum entre os brasileiros é quanto mais se tem, mais se gasta. O Ideal é que você guarde 10% do que você ganha por mês para cobrir despesas inesperadas com saúde, problemas com carro etc.

 

Dica 3
Programe as suas compras

 

A partir do momento em que você e sua família organizam as suas contas, é de extrema importância aprender a programar suas compras. Pra isso, é necessário que você sempre analise racionalmente e não emocionalmente o que é preciso comprar. Assim, você evita se endividar para adquirir um bem.


desenvolvido por: CI Digital Agência